Enfrentando o seu pior Adversário - Roberval Pereira

Latest

Online

BANNER 728X90

13 maio 2021

Enfrentando o seu pior Adversário

O seu pior adversário está sempre com você! É você mesmo (seu ego), pois se deixar abater por pensamentos negativos, nunca será capaz de atrair coisas positivas para a sua vida. A superação exige paciência, resistência, força de espírito e persistência. Não se deixe abater por pequenos insucessos e frustrações.

O bom da vida é que quando menos se espera, nós nos superamos, basta não parar de tentar. Encare as suas limitações como obstáculos a serem ultrapassados e não como barreiras que forçam você a parar.

Só quem já passou por tempestades é que precisa aprender a superar. Mas quem passa por provações na vida não deve pensar nisso como um sofrimento vão, a dor traz ensinamentos e sabedoria que de outra forma não se adquiria. É como diz a expressão "mar calmo nunca fez bom marinheiro"!

Por isso, quando a vida desafiar você, não baixe a cabeça, não desista. Olhe para dentro de si e busque forças para lutar e superar! Não há nada melhor do que sentir que se é capaz de ultrapassar os seus próprios limites, e se sentir um vencedor, mesmo que a vida lhe dê poucas armas para enfrentar as batalhas.



Superar é acreditar no seu querer e no seu poder. Não fique focado em suas fraquezas ou defeitos, pense nas forças e oportunidades que tem e saiba usá-las da melhor maneira possível.

Outro fato relevante (importante) é motivar-se; é proporcionar a si mesmo todo o apoio, amparo e carinho necessário, assim como faríamos a um amigo ou familiar.

E essa automotivação deve ocorrer independente da situação em que você se encontra, seja ela boa ou ruim.

Estar sempre naquele alto astral facilita e muito nos colocar em uma posição mais firme. Ela funciona como um dos meios de nos blindarmos contra os revezes da vida e enfrentarmos tudo com mais coragem.

Quando um indivíduo está bastante motivado, ele é capaz de fazer muito mais coisas e com uma qualidade bem superior ao que faria normalmente. É como se esse pique fosse um fontes de inspiração, captando e atraindo coisas boas.

Obviamente que, quando se fala de motivação, aqui estamos falando daquele tipo positivo, que nos impulsiona para o bem, que será benéfica a nós.

Existe a motivação negativa, que nos puxa para baixo e só traz atrasos para nossa vida.

É a motivação que faz com que você sinta muito mais prazer, satisfação e realização no que quer que faça. Ela tem o poder de provocar bem estar e felicidade, tornando o processo das coisas muito mais agradável.

A motivação pessoal possui um poder extraordinário na nossa vida. Ela é aquele impulso interior que nos leva à ação, o empurrão que nós precisamos para efetuar todas as nossas atividades, que dá a força necessária para caminharmos rumo a um objetivo. Cada tarefa que temos demanda de nós uma carga razoável de vigor.

A motivação pessoal é o que faz com que andemos em frente, que sigamos atrás de nossos objetivos com muito mais ânimo, energia e disposição. Ela serve como combustível para nossas ações e nossas atividades cotidianas.

Não existe uma fórmula mágica ou uma “receita de bolo” para nos mantermos sempre motivados. Por vezes, aquilo que pode motivar alguém pode acabar desanimando uma outra pessoa. Ou então não ser tão eficiente como se gostaria.

Minha Gratidão, até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário