Com letra, Robinho deixou Rogério Ceni desconcertado e definiu o clássico
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Rafael Cavalcanti
O gol de letra de Robinho sobre o São Paulo de Rogério Ceni, domingo, pelo Campeonato Paulista, virou mania nacional. O lance genial do "Rei das Pedaladas", que decidiu o jogo depois de entrar no segundo tempo, animou principalmente a garotada das escolinhas de futebol por todo o País, que não se cansa de repetir o movimento e até sonha em marcar gols assim.
Na escolinha do ex-zagueiro Gonçalves (que jogou no Botafogo e na Seleção Brasileira), na academia Rio Sport Center, na Barra, teve até treinamento especial depois da aula, ensinando os alunos como fazer direitinho a letra de Robinho. Ensinando não é bem o termo adequado: a maioria já estava cansada de ver o gol pela TV, e, assim, precisou apenas repetir o movimento.
Segundo Gonçalves, a letra bem executada pelo "Rei das Pedaladas" - batida na bola com o lado interno do pé direito, com o jogador de lado para o gol - foi o melhor recurso na situação em que se encontrava o atacante do Santos.
"Parece que é mais fácil simplesmente chutar para o gol, mas não dá tempo. A bola vem muito rápida. Quando a bola está na linha da perna esquerda, com o jogador de lado para o gol, não dá tempo de chutar normalmente, virando a perna e batendo na bola normalmente . Então, o recurso mais usado é mesmo a letra", explicou o ex-zagueiro do Botafogo, que foi campeão brasileiro em 1995 e participou da Copa do Mundo em 1998.
Terra.com.br/esportes
Roberval - O futebol brasileiro não tem igual, é maravilho, apesar do Robinho fazer esse golasso no meu São Paulo não invalida o brilho do gingado brasileiro no melhor futebol do mundo. As vezes pela sonho de brilhar nos gramado do mundo afora e ganhar muito dinheiro a maoria dos brasileiros esquece que os europeus não valoriza brasileiro a menos que faça o impossivel. Pois eles são muitos frios, não tem a nossa alegria e satisfação de jogar bola...

Nenhum comentário:
Postar um comentário