Esse filme espetacular, é um dos meus favoritos. A lição de vida que ele apresenta é maravilhosa. Pois quem nunca teve que enfrentar grandes desafios na vida? A diferença entre o vencedor e o perdedor pode estar em sua fonte de apoio. Na história do filme, em seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor não consegue levar seu time, o Shiloh Eagles, a uma temporada de vitórias. Por isso, todos começam a vê-lo como um derrotado e a direção da escola pensa em demiti-lo.
E para piorar, em casa, as dificuldades também o jogam mais para o fundo do poço. A esposa quer muito ter um filho e, depois de alguns exames, o casal descobre que o problema está com ele. Como os tratamentos de fertilidade são caros, a idéia do filho é deixada de lado. Depois de tantos reveses, o pensamento de desistir de tudo lhe passa pela cabeça. Até que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé. E é na oração e na leitura da Bíblia que Taylor descobre a força da perseverança para vencer.
Depois de descobrir que a Bíblia pode ser a solução para sua vida, Taylor passa a usá-la no trabalho, contagiando os jovens que treina e promovendo mudanças na vida deles também.
A direção é de Alex Kendrick (que também é o ator principal) e a distribuidora é a Sony Pictures. Mesmo quem não entende nada de futebol americano (ou ache o esporte muito violento, como é o meu caso), pode se emocionar com essa produção que relaciona a fé em Deus às lutas e situações do dia-a-dia.
Embora certas situações e o desempenho dos atores deixem um pouco a desejar em alguns momentos, a produção tem qualidade comparável à dos típicos filmes hollywoodianos. A trilha sonora também ajuda bastante.
Mas a própria produção do filme já foi um desafio. Nos mostra que não precisa ser feito apenas por grandes e famosos atores e invistir milhões para produzir. Com pouca grana, pessoas simples e dedicada, o resultado é bom.
Dá para se promover boas discussões sobre fé prática, estudo da Bíblia, oração e testemunho.
Seria bom se todos as pessoas aprendesse ter sua opinião formada, respentando a do outro, mas que promovesse um debate onde todos aprenderiamos.
Vale apena conferir e assitir esse filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário