Presidente USA Baraq Obama visita o Brasil - Roberval Pereira

Latest

Online

BANNER 728X90

31 março 2011

Presidente USA Baraq Obama visita o Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste domingo (20), em seu pronunciamento ao povo brasileiro, que EUA e Brasil não devem ser parceiros "sênior" e "júnior", mas "parceiros iguais".
A declaração foi feita no pronunciamento de Obama ao povo brasileiro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Obama começou o discurso em um clima informal, arriscando-se a dizer "Oi, Rio de Janeiro!", "Alô, cidade maravilhosa!" e "Boa tarde a todo o povo brasileiro!" em um português com sotaque.
O primeiro presidente negro dos EUA agradeceu ao "calor e à generosidade" com que o povo brasileiro recebeu-o e à sua família nestes dois dias de sua primeira visita oficial ao país.
 FONTE: PORTAL G1.COM.BR


Roberval - Governo do Brasil e sua equipe ficou desapomtado com o Obama porque ele não afirmou nem discutiu sobre o Conselho Nações Unidas, onde o brasil que ter uma cadeira pernante.  O Brasil não consegue resolver seus problemas internos, como: a corrupção gigantesca, impunidade ninguém é punido, quando vai preso logo aparece advogados pra soltar; mal destribuição de renda; falta de segurança, saúde precária, educação nem se fala; rodovias então é complicado, transporte público terrível; os governantes gastam mau o dinheiro público; nas relações internacionais (diplomatica) é complicado, por exemplo: o caso do italiano Cesare Battisti, que veio esconder no Brasil, foi preso e o STF jugou sua estratição para ser entregue as autoridades italianas, veio sr. Lula e impediu, o problema não é nosso é da itália o que tem o Brasil ficar com esse homem. Veja bem se a Itália vai apoia o uma cadeira permante nas Nações Unidaas para o Brasil, "nem que a vaca tussa".
Imagine Obama viu só capuera, futebol, dança e oba oba, arte ou seja pouca coisa séria, ele veio defender seus interesse comerciais. Os americanos tem uma visão muito diferente dos brasileiros, lá se valoriza o dinheiro público (dos impostos), no Brasil é disviado por políticos, e a população não estar nem aí, nem se preocupa. Nos USA se valoriza muito a educação. No Brasil é pessíma. A saúde nos USA é boa, se um estrangeiro está visitando e fazendo turismo, se o mesmo tiver algum problema de saúde ele recebe atendimento semelhante ao americano e sem pagar nem centavo. No Brasil o serviço de saúde pública é um lixo, um cachorro ou gato é melhor atendido do que um ser humano.
Afinal de contas o sr Obama veio ao Brasil interessado no petróleo, aqui é um país tranquilo, não oferece problemas de guerras para eles. Já o petróleo dos arabes vivi muito em conflitos e guerras.
E como o Brasil não tem condições de realizar um evento como a copa do mundo de futebol, devidos tem que agradar há muitos na forma de superfaturamentos de obras (é uma prática criminal que corrói nossa nação), então os americanos vem interessados nos investimento de infraestrutura, ou seja, ganhar dinheiro (eles estão certo). Estão muito atrasadas as obras (leva fama de deixar tudo pra última hora).
Já na visita ao Chile vai ser diferente pois lá é mais sério tem projeto maravilhosos o Chile é a melhor economia da Amarica Latina, comparando no Brasil tudo é muito caro, pra construir obras sem contar os super faturamentos que estão sempre presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário