Futebol - Morumbi está fora da Copa 2014 - Roberval Pereira

Latest

Online

BANNER 728X90

29 junho 2010

Futebol - Morumbi está fora da Copa 2014

A CBF divulgou, às 13h42m desta quarta-feira, em nota publicada em sua página oficial, que o Morumbi está fora do Mundial 2014. Segundo a nota, o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 não recebeu do Comitê da Cidade de São Paulo as garantias financeiras do projeto que havia sido aprovado pela Fifa no dia 14 de maio. Por volta das 14h15m, a CBF retirou de sua página principal o link para a notícia - que continuou, porém, publicada, como você pode conferir aqui. Por volta de 15h, a nota voltou a ser chamada na página principal
A entidade retirou o link enquanto esperava uma posição oficial da Fifa para sacramentar a exclusão do estádio. Por volta das 17h, o presidente da CBF Ricardo Teixeira disse, em entrevista à TV Globo, que o comitê espera o projeto de uma nova arena para que São Paulo faça parte da Copa.
Na segunda-feira, o São Paulo havia apresentado as garantias financeiras para realizar obras no Morumbi para a Copa de 2014. No entanto, o clube não adotou o projeto completo, que custaria em torno de R$ 630 milhões e acataria todas as exigências da Fifa. O Tricolor apostou em um plano mais simples, com custo total de R$ 265.423.497. Porém, o Comitê Local informou que não vai analisar o novo projeto. O ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse que São Paulo não está fora do Mundial.


Atualizado em 17/06/2010 04h36
Por GLOBOESPORTE.COM
Direto de Joanesburgo, África do Sul





Roberval - É impressionante no Brasil como as coisas acontece pra uma minoria ganhar dinheiro levando vantagens sempre que se aproxima realizações de eventos nosso país. Se tem um estádio de futebol pronto onde a Fifa já tinha aprovando, faltando ser feito investimento as adaptações e exigencia da FIFA. A foto acima mostra o projeto, porém descartado oficial. Quando os investimento são de empresas privadas, é feito os ajustos pra evitar despediços, já quando é público ou com parceria pública, onde entra as "levar vantagens" vai existir superfaturamento, geralmente triplica. Talvez alguém diga: "foi a Fifa que não aceitou". Vai vendo os detalhes (pois os mesmos são como uma coluna de uma casa, você não ver mas estar presente sustentando), o sr. Ricardo Teixeira (pres da CBF) que não é nada de bobo, interferiu... o mesmo que deseja ser presidente da Fifa. Pra ajudar o amigo sr. Andre Sanches (pois o mesmo sonhar ser pres. da CBF) que é o presidente do Corinthians (o mesmo tem feito uma boa gestão), que não tem estádio, após a copa você achar pra quem vai ficar o estádio que vai ser construido em Pirituba, (Arena Piritubão) São Paulo, com previsão de investimento aproximado de 1 bilhão. Sem contar a infraestrutura que precisar como rodovias, linha de metrô... O local será próximo da Estação de trem (CPTM)  de Vila Clarice, coladinho com a Rodovia dos Bandeirantes. Ainda tem que agradar o ex-presidente da Fifa sr. João Avelanje (sua sobreinha é casada com Ricardo Teixeira), brasileiro e corinthiano.
Nesta copa do mundo de 2010 na África do Sul, a seleção brasileira leva 20 patrocinadores (é muita grana) e pouco futebol), acredito eu que ela não chega entre os quatro semifinalistas.
Não podemos ficar vendo tudo isso acontecendo, ficar na praça, no sofá dando milhos aos pombos. (parte do refrão de uma antiga musica de um artista esquecido, Zé Geraldo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário