Esportes - Copa do mundo FIFA 2010 África do Sul - Roberval Pereira

Latest

Online

BANNER 728X90

14 julho 2010

Esportes - Copa do mundo FIFA 2010 África do Sul

Seleção espanhola sofre para superar violência holandesa e conquista o título da Copa do Mundo da África do Sul apenas no segundo tempo da prorrogação, com gol de Iniesta.
O mundo se rendeu aos pés da Fúria. Em jogo dramático, violento e decidido apenas na prorrogação, os espanhóis passaram pela Holanda por 1 a 0 (gol de Iniesta), no Soccer City, em Johannesburgo, e faturaram o título da Copa do Mundo da África do Sul - o primeiro na história da Espanha, que tinha até então como melhor resultado um quarto lugar na Copa do Brasil, em 1950.
A conquista da Espanha, conforme previsão do polvo Paul, não foi fácil. Apesar de ter o pior ataque na história de todos os campeões (apenas 8 gols), os espanhóis apresentaram um futebol de conjunto, com toque de passes, e tiveram de superar a violência holandesa para conquistar a taça. Os holandeses pela terceira vez amargaram um vice - perderam também em 1974 e 1978.
Além do Brasil, a Espanha se tornou a primeira seleção a conquistar um título Mundial longe de seu continente. A taça na África do Sul fez o país escrever seu nome na seleta galeria de campeões, que conta com Brasil (cinco), Itália (quatro), Alemanha (três), Uruguai (dois), Argentina (dois), França (um) e Inglaterra (um).
Fonte: André Rigue - Estadão.com.br / 11 de julho de 2010 às 17h 58.
Roberval - Nas coisas simples é que encontrar-se os detalhes. Não é que a Espanha mereceu ser campeã, mais o técnico na figura de um PAIZÃO é que fez a diferença. A Espanha chegou toda favorita conforme os jornais do mundo todo devido a conquista da última Eurocopa. Porém no primeiro jogo da Espanha nesta copa do mundo perdeu por 1x0 pra Suíça, foi como um balde de água fria. Mas preste atenção nos detalhes, esse paizão de poucas palavras, que não sorria, mas de um olhar que falava tudo, chamou atenção de seus jogadores, injetando animo pra eles irem até fim de uma maneira diferente como um pai.
Tem uns técnicos de pranchetas, computadores, são arrogantes, gostam de chamar atenção das câmeras, e pensão que são donos dos times ou seleções... pra que tudo isso! Vejam o caso da França, Itália que ficou em últimos lugares. Argentina de Maradona então, caiu de 4x0 da Alemanha. E nosso Brasil, comandado por Dunga que não aceita sugestões, levou uma meia dúzia de jogadores que pelo amor de Deus. Mas o Dunga fez uma coisa brilhantes que toda impresa esportiva gostou, menos a Rede Globo que não sabe perder nem dividir. Ele não deu exclusividade pra ninguém fazer reportagem da seleção. Diga de passagem, que foi show de bola a transmissão da BAND com Luciano do Vale e comentárista Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário