Ronaldinho Gaúcho jogou no Barcelona de 2003 a 2008, onde conquistou os principais títulos europeus e foi considerado o melhor do mundo. Agora pelo Milan, o meia-atacante retornou a sua antiga casa e foi aclamado pela torcida no Camp Nou. Já no aquecimento a homenagem teve início. Imagens de Ronaldinho em ação pelo Barcelona foram exibidas no telão do estádio. O brasileiro já havia declarado seu amor ao clube. FONTE: PORTAL R7.COM/ESPORTES
A vitória do Barcelona sobre o Milan nos pênaltis por 3 a 1, após empate no tempo normal por 1 a 1, ficou em segundo plano na disputa do Troféu Joan Gamper nesta quarta-feira. A atenção no Camp Nou estava mesmo voltada para Ronaldinho Gaúcho, que pela primeira vez enfrentou o time catalão desde que se transferiu para o futebol italiano em 2008.
A festa foi grande para o brasileiro. Ovacionado pela torcida ao entrar em campo, ele deu volta olímpica em seguida e foi aplaudido pelos quase 80 mil torcedores presentes no Camp Nou. Um vídeo no telão ainda exibiu os melhores momentos do meia-atacante pelo Barcelona, encerrado com a mensagem em catalão "Muito obrigado Ronaldinho". E antes de entrar em campo, ele ainda tirou fotos com os jogadores do Barcelona.
Quando foi substituído no segundo tempo, o brasileiro voltou a ser ovacionado pela torcida do Barcelona. Mas a maior homenagem ainda estava por vir. Ao término das penalidades, o time catalão ofereceu o troféu Joan Gamper ao seu ex-jogador.
FOTO: Puyol, do Barcelona, ofereceu o troféu a Ronaldinho GaúchoFONTE: PORTAL JORNAL ESTADÃO, SP.
Roberval - No Brasil é diferente, o povo tem memória curta e vive de momentos, por isso só tem valor quando vai mostra seu talento fora do país. Ele faz arte com a bola e encanta qualquer um... Que homenagem o Brasil prestou a esse grande artista da bola que elevou, eleva o nome do país afora.
No estádio, as pessoas de pé aplaudiu e reverenciando o Ronaldinho pelo seu talendo, por tudo que ele fez quando joga no seu ex-time Barcelona, deixou até sair na foto, entregou o troféu que ganharam a ele, isso nunca se viu, o Ronaldinho sendo do time adversário.
Aqui no Brasil, os entendidos de futebol e alguns mídias, criticam, censuram, mete o pau, e dizem que "já era". Sem contar que Dunga, teimoso não levou esse talento pra copa do mundo 2010, é brincadeira!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário