Política - Mulheres no poder em todo o mundo - Roberval Pereira

Latest

Online

BANNER 728X90

09 novembro 2010

Política - Mulheres no poder em todo o mundo


Com o resultado das urnas brasileiras neste domingo (31), Dilma Rousseff passou a integrar a galeria de mulheres no poder em todo o mundo. Ela é a primeira mulher presidente do Brasil.
A ascensão das mulheres à chefia dos governos ocorre em todas as partes do mundo, mesmo em países
FONTE: Portal R7.com

Dilma, a 1ª presidente do Brasil
Dilma chega aos 62 anos à Presidência sem ter disputado eleição antes. Eleitor atende a chamado de Lula e dá 56% dos votos à candidata do PT. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conquistou ontem a terceira vitória consecutiva em uma eleição presidencial. A maioria dos eleitores atendeu ao seu chamado de votar na sua ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, tornando-a a primeira mulher presidente do Brasil. Desconhecida de grande parte dos brasileiros até este ano, Dilma chega aos 62 anos à Presidência sem ter disputado eleição antes, derrotando José Serra, de 68, que foi senador, prefeito e governador de São Paulo, entre outros cargos.
A candidata do PT obteve 56% dos votos válidos, e o do PSDB, 44%. De um total de 99 milhões de votos válidos, a diferença foi de 12 milhões: 55,7 milhões para Dilma e 43,7 milhões para Serra. Apesar do feriado prolongado, a abstenção ficou dentro do padrão histórico: 21,5%. Assim como no primeiro turno, o Nordeste foi decisivo na vitória petista. Dilma teve na região 10,7 milhões de votos a mais do que Serra, ou 71% a 29%. Como ocorrera no primeiro turno, Serra voltou a vencer no Sul, por 54% a 46%. O candidato tucano ainda virou no Centro-Oeste, onde perdera no dia 3 de outubro, vencendo ontem por 51% a 49%. Serra cresceu mais do que Dilma no Sudeste, mas não o suficiente para superá-la: ela ganhou por 52% a 48%. No Norte, ocorreu o mesmo, e o resultado foi 57% a 43%.
FONTE: PORTAL Estadão.com.br

Roberval - Eu admiro a coragem, determinação, sabedoria das mulheres. Ao passar pelas ruas observei que é muito pouco ou difícil qualquer um de nós ver uma mulher mendiga, largada nas ruas, sargeta, na maioria são homens. Pois ela sozinha trabalhar, cuida dos filhos, estuda, acorda cedo, dormi tarde, quando enfrenta os desafios tem melhor êxito do que os homens. Pois tenho exemplo de mulheres desse tipo dentro da minha família, minha mãe, minha esposa. Depois dessa luta árdua se mantém, romantica, carinhosa e bela.
Mesmo com esse jeitão de chefona, boa sorte dona Dilma, nessa difícil tarefa, não deixa que uma minoria venha ditar regras no teu governo. Parábens pela vitória. Mas eu tenho um receio dessa turma que ti acompanha (Palloci e Zé Dirceu).
Dilma Aproveite que tanto o congresso e o senado esta a teu favor com maioria, para aprovar as tam sonhadas reformas, da previdência, tributária. Não tente criar ou resuscitar impostos, o povo não agunta mais uma carga pesada. Não dê ouvidos a governadores famintos que pensam só nos seus benefícios.

A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos. Provérbios 12:4
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31:10 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário