Justiça - Diferença entre USA e Brasil - Roberval Pereira

Latest

Online

BANNER 728X90

30 junho 2011

Justiça - Diferença entre USA e Brasil

DOIS ACONTECIMENTOS DE CRIME ENVOLVENDO HOMENS PODEROSO DO CENÁRIO ECONÔMICO E POLITÍCO QUE CHAMOU ATENÇÃO DO MUNDO...

"A camareira de 32 anos que denunciou ter sido vítima de tentativa de abuso sexual pelo diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn, trabalha há três anos no Sofitel da Times Square, em Nova York, é uma "boa funcionária", disse o gerente do hotel, Jorge Tito.
Strauss-Kahn foi indiciado por agressão sexual, cárcere privado e tentativa de estupro e deve comparecer perante um tribunal de Nova York ainda neste domingo. Segundo Tito, a empresa está "plenamente satisfeita com a qualidade do trabalho e com o comportamento profissional" da suposta vítima.
"Estamos à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações", disse o diretor do hotel, negando-se a fazer mais comentários.
Strauss-Kahn, de 62 anos, está detido em Nova York desde sábado à noite, após ter sido retirado pela polícia de um voo para Paris."

"O período em que a empresa de consultoria Projeto ganhou mais dinheiro, cerca de R$ 10 milhões, foi quando o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) tinha poder para acessar dados reservados e planos de investimentos do governo federal
A Folha revelou que o ministro multiplicou seu patrimônio por 20 entre 2006 e 2010, período em que atuou como consultor e exerceu o mandato de deputado federal. A Projeto faturou R$ 20 milhões no ano passado, quando Palocci também chefiou a campanha de Dilma Rousseff à Presidência."

ROBERVAL - A diferença não é o crime que cometeram e sim ação da justiça de cada país mencionado. Muitas coisas nos Estados Unidos eu admiro e tiro a chapéu. Dia 16/05/11 foi feita a denúncia pela camareira, dia 18/05/11 ele já estava preso, sete dias após a denúncia ele foi julgado e condenado, a juiza determinou um policial 24h de plantão e todos os custo com esse processo foi pago por que cometeu o crime, embola ele pagou 1 milhão de dólares pela fiança, responde em liberdade com pulseira eletrônica (vigiado 24h). Tudo isso aconteceu não foi com uma pessoa comum de uma bairro, mas com o chefe diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional).
Em Brasília aconteceu o caso do caseiro (Frascimildo) em Brasília, quando o mesmo denunciou o ex-ministro da fazenda (governo Lula) Antonio Palocci fazia reuniões com políticos e empresários referente a mensalão e propinas. O sr. Palocci mando quebrar o singilo bancário do caseiro pensando que o mesmo recebeu dinheiro pra denuncia-lo. Agora por que o singilo bancário do Palocci não é quebrado?
Caso Palocci, um cara muito inteligente, gostaria de saber por que ele não usou essa mágica pra mudar a desigualdade financeira dos brasileiros. No Brasil a impressa investiga 100 vezes melhor e rápido que a polícia e o poder judiciário juntos. Na maioria dos processo do país a justiça amarra as pastas contendo os documento com barbande (cordão), em pleno século 21 (XXI) na era da tecnologia digital, nossa justiça parece andar no tempo da roda quadrada. Nos EUA a justiça tem prazo pra julgar e executar a prisão em 90 dias. No Brasil (temos que rir) o prazo é de 12 anos, parece brincadeira! Causa uma indignação com uma justiça dessa, onde o Brasil gasta um dinheirão pra manter o poder judiciário. O próprio STF (Supremo Tribunal Federal) concede brechas nas leis pra beneficiar, políticos, empresários e entre outros poderosos (financeiramente), onde se vai preso que não tem recursos financeiros. Semelhante a uma teia de aranha, só fica presos os pequenos insetos, os grandes atravessam.


Na minha opinião casos com esses deveria ser automatico o julgamento, infelizmente é tanto recursos que o caro não vai preso, nem é punido de passa o tempo não pode mais julgar, terminando assim na famosa pizza. TUDO ISSO SÓ INCENTIVA A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE. Eu temo que os bons se cale e passe a praticar o mesmo...

  • A justiça norte americana encerrou o caso do Strauss-Kahn, pois a camareira confessou ter mentido com medo de perder o emprego. Isso aconteceu no início deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário