Jogos PAN Americanos Guadalajara 2011 - Roberval Pereira

Latest

Online

BANNER 728X90

31 outubro 2011

Jogos PAN Americanos Guadalajara 2011

Ex-coletor de lixo, brasileiro vira protagonista em cerimônia de encerramento

O paulista Solonei Silva protagonizou o início da cerimônia de encerramento dos jogos  Pan-Americanos de Guadalajara. Ex-coletor de lixo na cidade de Penápolis, o atleta, vencedor da medalha de ouro na maratona, recebeu a premiação durante o evento que marca o final do evento no México, em um pódio armado no meio do gramado do Estádio Omnilife. Com o local lotado, o maratonista cantou o hino nacional e recebeu o aplauso do público.
 Depois da execução do hino nacional, o público pôde acompanhar no imenso telão a exibição dos principais momentos dos Jogos Pan-Americanos. Passando pelo primeiro ouro, conquistado pela americana Heather Irmiger no mountain bike, até as consagrações de Thiago Pereira, Cesar Cielo, Marcel Stürmer e Solonei Silva, brasileiro que subiu no lugar mais alto do pódio neste domingo, depois de vencer a maratona. Uma queima de fogos, depois dos vídeos, recebeu os atletas.
A delegação brasileira se despediu logo em seguida. Liderada pelo ginasta Diego Hypólito, responsável por carregar a bandeira verde-amarela, a equipe empolgou o público com animação. Os atletas se misturaram entre si. O padrão da abertura, quando cada país desfila dividido, foi quebrado, e a festa tomou conta do palco do Estádio Omnilife.
http://www.jb.com.br/pan-americano-2011/noticias/2011/10/31/ex-coletor-de-lixo-brasileiro-vira-protagonista-em-cerimonia-de-encerramento/

Roberval - Jogos olímpicos das Americas... Nós brasileiros pouco demos atenção e importancia aos jogos, é uma falta de respeito para com nossos atletas que tem feito o máximo, nos esforços e superação pra ter sucessos no PAN e em outras competições mundiais. 
Como pouco investimentos mas eles estão lá sempre batalhando e fizeram bonito neste jogos com a melhor marca e no quadro geral de medalhas. O que mais me impressiona é que sempre não damos importancia a esses esportes por causa de muitos fracassos, devido a falta de apoio financeiro e incentivos por parte dos governantes, empresários e as mídias (TVs, rádios, jornais, revistas...).
Pra mim foi emocionante ver o Brasil representado por esse simples homem mais vencedor no alto do pódio recebendo a medalha de ouro e todos ouvindo o hino nacional brasileiro. Se fosse na globo a maioria estaria assistindo e comentando. Na globo existe excelentes profissionais, mas não valoria humildes e sim somente estrelas ou pessoas famosas. Não podemos fica apenas num só lados tem outros lados que também são bons (claro que precisa melhorar).
A diferença de outros países quando ver seus representantes não somente quando ganham ou vence é que eles valorizam e torcem juntos.
O Brasil tem que mudar essa cultura que só tem valor o primeiro colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário