Educação no Brasil - Roberval Pereira

Latest

Online

BANNER 728X90

29 novembro 2011

Educação no Brasil

Como é complicado o sistema de educação do nosso Brasil, os alunos perde o interesse da sala de aula, com aquele estilo de burocrata, torna chato assistir, isso acontece no ensino público e privado. A complexidade é tanta, que torna complicada até pra conseguir uma vaga nas universidade pública, porque só estuda os filhos de pais ricos, pois tem o tempo integral e não trabalha pra ajudar no orçamento da família (pais pobres). Já os filhos dos pobres tem que trabalhar e pagar uma faculdade particular se quiser se formar. Esse é nosso país, gigante pela própria natureza, mal administrado por políticos corruptos, porém a maioria da população pobre e "feliz ". 
Neste mês dois assuntos que chamou atenção da população do nosso país e muitos ficaram chocados, perplexo e indignados. Em São Paulo alunos da USP fizeram protesto exigindo que fosse retirada a ronda policial, pois o campus da USP tem uma gigantesta territorial e tem o nome de cidade universitária onde circula linhas de ônibus coletivo entre outros. Pois bem, com existe relato de abuso sexual, bebidas e drogas (vendas), como a USP é uma instituição independente do governo do Estado de SP, mesmo assim recebe suas receitas (verbas) pra se manter, que vem do referido governo ou seja, impostos. Na minha opnião (não sou aluno) e da maioria dos alunos que ali frenquentam deveriam existe sim a polícia e não somente honda. Outra coisa é que o governo deveria exigir dos alunos (já que são pagos com o dinheiro público) que quando concluir seus cursos deveriam presta serviçõs por 3 anos (lógico remunerados) nos orgãos públicos do governo.

Outro caso é de corrupção referente as provas do ENEM, toda vez que o governo federal aplica essa prova tem sempre um vazamento das mesmas pra beneficiar outros, o pior ninguém é punido, embora o governantes e pulíticos são sempre esses exemplos de corrupção e impulnidade, então vira uma bagunça. Como é triste administração do nosso país. Também com tanta corrupção, só de deputados federal em Brasília são mais de 500 sem fazerem nada, estão lá só pra homenagear, condecorar e uns acusarem os outros, cada um mais enrolados que o outro. O país gasta um dinheirão com esses políticos (poucos é que se salva), depois reclamaram do Tiririca, seme analfabeto onde o povo de São Paulo são só os pobres, como os de classe média e alta voltaram nele como uma forma de protesto. Deveriam acabar com esse sistema de politica do Brasil, não precisa de deputados federal, apenas senadores e 5 por estados (esta bom demais) onde se defende o partido e não o povo. Coloca somente dois lados os afavor da população e os contras, aquele que for pego em fraudes e corrupção vai preso automatico e devolve os bens.
Talves alguém diga tem brasileiro que defende aos Estados Unidos, puderam, é outro país completamente diferente, tem erros, claro, mas lá não vive da desgraça dos outros, quando erram as pessoas insentiva a fazer de novo e acerta. Sem contar as escolas, universidade (Harvard onde alunos do mundo inteiro estuda lá), o sistema de ensino é uma maravilha. A justíça lá funciona e rápida tem prazo de julgamento do processo em 90 dias. No Brasil são anos, sem contar a discordia entre eles (magistrados) e a burocracia. Deus me livre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário