Brasil-Política-Corrupção-Impunidade - Roberval Pereira

Latest

Online

BANNER 728X90

30 junho 2012

Brasil-Política-Corrupção-Impunidade

Meu Deus, onde vamos parar... Apenas um homem comanda todo esquema de corrupção e propina envolvendo políticos, orgãos do governos, partidos políticos, empresas privadas de construtora e imprensa.
O caso Cachoeira pega diretamente o senador Demóstenes Torres (DEM/Goiás), o governador Marconi Pirilo (PSDB/Goiás), o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB/GO) e o editor-chefe da revista Veja, Policarpo Jr.
A primeira reação da mídia, diante do escândalo, foi tentar envolver todo mundo: Agnelo (PT/DF), Protógenes (PCdoB/SP), e a construtora Delta - que, segundo a imprensa, "faz negócios com o Governo Federal" - convenientemente omitindo o fato de que a Delta faz negócios com todas as esferas do governo, em diversos estados, inclusive São Paulo!!!
Notícias recentes da Folha, do Estadão, e da Globo, dizem que a CPI preocupa a Dilma e setores do PT; quando os mais preocupados, obviamente, devem ser o DEM e o PSDB.
Mas vamos assumir que as acusações sejam verdadeiras, e que Agnelo, Protógenes, e o próprio Governo Federal estejam envolvidos no escândalo. Este seria, sem dúvida nenhuma, o maior escândalo da história recente do país. Maior do que o mensalão, que segundo a Veja foi "o maior escândalo de corrupção da história do país".
De um lado Veja, Globo, Cachoeira, Demóstenes de outro o PT, o governo e no meio uma CPI. Não vai sobrar pedra sobre pedra.Tremei, demotucanos corruptos! Tremei, Roberto Civita! CPMI do Cachoeira lista governadores e dono da Veja para explicar ligações com crime organizado. Os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, e o dono da revista semanal de ultradireita Veja, Roberto Civita, além do senador Demóstenes Torres – que figura em primeiro lugar na lista dos convocados para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira – deverão ser ouvidos no Congresso sobre as ligações que manteriam com o crime organizado no país. Segundo o deputado Fernando Ferro (PT/PE), Civita deverá ser convocado para explicar os cerca de 200 telefonemas trocados entre o redator-chefe da revista em Brasília, Policarpo Júnior, e o bicheiro Carlinhos Cachoeira. A CPI também deverá investigar os engavetamentos de investigações pelo Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, e as relações entre Demóstenes Torres e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.


"Com o tempo uma imprensa cínica e corrupta formará um público tão vil quanto ela" - JosephPulitzer

Pra que CPI (Comissão Parlamentar de Inquerítos), se tudo acaba em fatias de uma pizza, o pior, gasta um dinheirão dos cofres públicos (impostos do povo) e na maioria aqueles que fazer parte da comissão, são escolhido a dedo pelo os partidos e liderança do governo federal, embora todos corruptos ou seja, o "surjo" falando mal do "mal lavado". Parece mais um cabaré, onde ninguém é dono e todo do mundo manda. Não tem ordem nem progresso...



Nenhum comentário:

Postar um comentário