Impostos inadimissível no Brasil - Roberval Pereira

Latest

Online

BANNER 728X90

28 maio 2012

Impostos inadimissível no Brasil

5 meses de trabalho por ano para nosso sócio!

Do primeiro dia de cada ano (1 janeiro) até o dia 25 de maio, soma um total de 145 dias por ano que trabalhamos para o nosso sócio, O GOVERNO DO BRASIL. segundo os economistas 42% de nossa renda é para pagar impostos aos para nossos governantes, enquanto que em outros países da Europa e Estados Unidos é apenas 7%. Pra se ter uma ideia, na cesta básica tem 22 impostos diferente embutidos no preço final. Outro exemplo, na França não se paga imposto sobre alimentação.
A carga tributária que o brasileiro paga por ano e não tem retorno nenhum de serviços públicos, é comparado ao um "burro de carga", onde trabalhamos 5 meses por ano para o governo dividir com os políticos e aliados, entre emendas parlamentares, CPIs, verbas indenizatórias, desvio de verbas... "Isto é uma vergonha". Desperta povo brasileiro, desligue um pouco a TV, esquece as novelas e futebol, revindicando mudanças, começando nas eleições de ano, vamos anular o voto e dar uma respostas pra eles, pois não somos burro de carga e nem funcionários deles. E sim, eles (políticos) é que são nossos funcionários.
Segundo nossa Justiça Eleitoral, na eleição que tiver 50% dos votos nulos, será anulada e convocada nova eleição com outros candidatos. PENSE NISSO!

Veja essas duas reportagens do site Yahoo Brasil e o Jornal O Globo.
"SÃO PAULO - Nesta sexta-feira (25) é comemorado o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte. Para festejar a data em diferentes localidades do Brasil, foi criado o Dia da Liberdade de Impostos.
A data foi escolhida, pois é o último dos 145 dias que o brasileiro trabalha exclusivamente para pagar impostos.
De acordo com o presidente do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, João eloi Olenike, apesar dos contribuintes já estarem um pouco mais conscientes da alta tributação que pagam, é necessário que haja mais manifestação de propostas e ideias para provocar mudanças no sistema de arrecadação. “O brasileiro continua não tendo retorno dos valores recolhidos ao cofres públicos em serviços essenciais como educação, saúde, transportes, saneamento básico e outros”, completa."
FONTE: Portal do Yahoo Brasil, disponível no link:

RIO — Faltam nove dias para o contribuinte brasileiro finalmente começar a trabalhar para si próprio. Neste ano, são praticamente cinco meses —um dia a mais que no ano passado, já que 2012 é bissexto— somente para pagar tributos (impostos, taxas e contribuições) ao governo, aponta estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) obtido pelo GLOBO. Se morasse na Argentina ou nos Estados Unidos, seriam pouco mais de três meses exclusivamente para pagamento de impostos.
FONTE: Site do jornal "O Globo", disponível no link abaixo

 
A presidenta sra. Dilma, esta fazendo uma pequenina parte, cortando juros, e impostos com IPI e IOF, neste mês, mas é uma medida temporaria pra estimular as vendas e o povo ficar cada vez mas endividado, prova disso é que a inadiplencia cresceu nestes primeiros 5 meses do ano. Só que essa medida tem efeito pra que tem dinheiro e compra ávista, se financiar os juros são muitos altos e acaba pagando o preço de 2 produtos no final.
Muitas as vezes não sabemos porque um produto importado que compramos custas 3 vezes o valor original no seu país. Ou seja, compramos um, pagamos 3 vezes o mesmo produto. É os impostos cobrado pelo nosso governo nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário