Transporte público no Brasil - Roberval Pereira

Latest

Online

BANNER 728X90

24 maio 2012

Transporte público no Brasil

É um sufoco, e uma falta de bom senso dos governantes!

Devido a greve dos metroviários (metrô e trem) em São Paulo, que revindicam melhores salários, que aconteceu na quarta 23/05/2012. A cidade viveu um tremendo inferno, a maior prejudicada novamente é a população, que enfrenta super lotação todos os dias pra ir ao trabalho no transporte público do Brasil em várias cidades.
Nesta imagem ao lado uma multidão de pessoas querendo entrar no ônibus pra ir ao trabalho e outras ir ao seus compromisso (consulta médica, atender clientes e outros...), tudo isso por falta do metrô da cidade de São Paulo, que hoje possui apenas 74 km de linhas ferroviárias, considerado pouco em comparação com outras cidades grande do mundo como: Xangai (China), Nova York (USA), Londres (Inglaterra)...

Transporta diariamente 3,4 milhões de pessoas, é muita gente em prensada.
Em quanto isso prefeitos e governadores vão ao trabalho em algumas capitais do país de helicóptero, não pega transito e que paga a conta duas vezes é povo, que paga seus impostos (altos) e utiliza um transporte lotado com se fosse uma lata de sardinha "todos empresados", um empurra empurra daqueles de ficar estressado; mulheres são molestadas por homens que se aproveita da situação.

Veja a reportagem no Jornal Metro SP, disponível em: http://publimetro.band.com.br/

Nesta imagem da população embarcando no metrô de São Paulo em dia normal para a volta pra casa nos horários de picos (maior movimentação) que já não suporta o crescimento das pessoas que utilizam diariamente.
Sem contar que o sistema já é ultrapassando na maioria das linhas de circulação. Na semana passada aconteceu acidentes (onde várias pessoas ficaram feridas) em uma linha (vermelha) no sistema de transmissão e de freios.
Segundo a direção do metrô já sabiam do problema. Não fizeram nada, talvez pensaram que não era nada demais.
Se for falar de ônibus o problema é pior. Uma cidade como São Paulo não vive sem o metrô. Hoje a população paga caro pela a ignorância de governantes passado que a década não deram a continuidade de expansão das linhas de metrô. 
Em nosso país ao contrários de outros, nossos governantes prefere investir em carros do que em linhas de trem (metrô, trem bala e outros). Cada dia que passa nossas cidades ficam num caos, ruas e avenidas entupidas de carros, ônibus e caminhões.
Fico imaginando a loucura que vai ficar o transito nas cidades com a chegada desse dois eventos gigantesco no Brasil, a copa de futebol do mundo 2014 e as olimpíadas de Rio 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário