Eleições - Política brasileira - Roberval Pereira

Latest

Online

BANNER 728X90

02 outubro 2012

Eleições - Política brasileira

Até quando vamos aguentar esse processo mentiroso, que faz o país entra em recesso, gastar um fortuna pra nada. Os políticos quase são os mesmos, que muda são os peteados dos cabelos e alguns novos afilhado recebendo a mesma receita pra continua a corrupção e impunidade... Se possível visita essa reportagem do site de notícias UOL, link abaixo.  http://eleicoes.uol.com.br/
A justiça eleitoral faz inúmeras propaganda para advertir sobre o voto, pra não seja vendido, votar em um amigo ou parente, votar consciente e outras... Uma coisa que mais me intrigar, é quando eu escuto "vote cociente", até aí tudo bem, você escolhe um bom candidato com boas propostas, as vezes essa pessoa desenvolve um excelente trabalho, comunitário, social, mas quando entra na política corrompe, perde o caráter, o respeito admiração que conquistou... eu conheço candidato que entrou para política que quando me ver na rua, em shopping virá as costas, fingi que não ver, quando passa em seu carro luxuoso fecha até os vidros, pra não ver, mas quando chega na época das eleições bate até a porta de sua casa, ele sabe até seu endereço enviando panfletos. É desnecessário propaganda eleitora no radio e TV (desperdício de dinheiro público) e outra coisa são os debates nas TVs, é só pra difamar uns aos outros, não se aproveita nada, que até as promessas de campanha não são cumpridas nem um terço, pois não existe mágica!
Precisa é mudar o sistema de política do Brasil, ser levado a sério, punir com rigor os corruptos e principalmente aqueles que promete e não cumpri. Pois não adianta FICHA LIMPA as pessoas esquece facilmente...

Infelizmente a nossa justiça só trabalha com as leis criadas pelos políticos (é o poder legislativo), daí você ver como eles brigam para estar no poder. Não consigo entender que uma autoridade (político) pode criar leis para disciplinar, manter a ordem, até dar bons exemplos (reputação) e ser referencia se eles em sua maioria são corruptos. A justiça deveria intervir e julgar severamente, basta você ver as campanhas políticas (eleitoral), na maioria não leva a sério, não terá compromissos com a cidade ou estado, gastam milhões de reais para serem eleito, porém seus salários em 4 anos não vão cobrir toda essa despesas, por isso tem que fraudar, corrompe, e outros para cobrir o que gastou.
As promessas são sempre as mesmas, "mas saúde, educação, moradia, empregos..." "compromisso com você"... Nós sabemos que não vai acontecer, pois já são décadas de promessas e mentiras que não vão ser compridas. Sem contar que os candidatos são mais uma piada, é artista, mulher semi nua, palhaço, humorista, ex-atletas e por aí vai.
Mas tudo isso acontece porque nós aceitamos, damos risadas, levamos na brincadeira, mas quando precisamos de um serviço público como um simples atendimento de saúde, nós ficamos indignados por não sermos atendido, só que esquecemos que foi nós mesmos que colocamos nossos representantes para decidimos por nós na hora de fazer o planejamento da cidade, nesse momento são eles que escolher quais os serviços são prioridade e quais são da população, a prioridade sempre vai ser a deles fazer reservas (caixa 2) para garantir as próximas eleições!
Parece que somos como um leão velho e cansado em uma prisão, sem prepesctiva de melhoras, mas no fundo um fio de esperança que a cada dia fica distante da realidade. Assistindo as programações da TV e reclamando sem objetivo.
Nessas últimas semanas estamos acompanhando o julgamento do "mensalão do PT" depois de sete anos que veio a público por causa de um dos aliados que não recebeu toda mesada o ex-deputado Roberto Jefferson PTB. Compra de votos, formar uma bancada aliadas, trocas de cargos públicos de ministérios não é só a pratica de um partido políticos, infelizmente são de todos os partidos pois o sistema de política é corrupto. 
 Esses tem firmeza, o ministro Cesar Peluso aposentou em setembro de 2012.

A corrupção é tão grande em nosso país, que parece acontecer entre os ministros da suprema corte STF, alguns deles não tem tanta firmeza na hora de julgar e condenar os réus. Entre os onze ministros do STF dar para perceber que uma minoria teme na hora de condenar um político, vale ressaltar que a maioria deles são sedento de fazer justiça, pois é que esperam deles toda a população do meu Brasil.
  
Esses parece ficar em dúvidas na hora de julgar, fazem muitos argumentos, deveriam serem direto.

A população espera que façam justiça, julgados os culpados (que são a maioria dos réus) e condenando, colocando na cadeia e resgatando o dinheiro público que foi desviado pelos réus, o senhor Lula (ex-presidente) sabia que existia esse mensalão, porém ele vai negar até a morte. Ele sabe que existe essa pratica de mensalão, compra de votos e caixa 2 em todos os partidos. O problema é que é manipulado, encoberto e todos que quiser denunciar vai ser ameaçado, punido e até censurado... Eu posso ser um dia censurado, por que não, basta incomodar "eles". eu faço minhas palavras as do Jô Soares, vejam na imagem abaixo.

Um abraços a todos! Fiquem com Deus e pai do nosso Senhor Jesus Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário