Violência em nosso país - Roberval Pereira

Latest

Online

BANNER 728X90

20 novembro 2012

Violência em nosso país

Até quando vamos viver com medo e os bandidos vão ficar livre?

"Eles estão praticando pistolagem, reagindo de forma ilegal à onde de assassinatos dos próprios policiais. A polícia que mata mais morre mais. Isso é uma construção em qualquer lugar do mundo. O pacote de medidas deve se preocupar com o controle rígido da polícia de São Paulo. A situação de violência em São Paulo e Santa Catarina tem em comum a origem na cadeia. No entanto, ainda é muito cedo para montar uma conexão entre as facções paulista e caterinense. A origem é uma boa linha de investigação já assumida pelo governo de Santa Catarina."
Comentários de Rodrigo Pimentel.
FONTE: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/11/violencia-em-sp-e-rocinha-confira-os-comentarios-de-rodrigo-pimentel.html

Nosso país é tão mau administrado e dividido por governadores e prefeitos que só tem único objetivo defender seus interesses. Os policiais são maus pagos, não tem equipamentos necessários, tem delegacias que os policiais é que coloca combustível nas viaturas. Muitos tem que complementar a renda fazendo "bico" de segurança em estabelecimentos. Não vai adianta esse medida emergencial que os governadores com medos tentam implantar.

O Brasil precisa de gestões e um bom plano de segurança nacional, começando pelas fronteiras que mais parece a porta de um cabaré, onde qualquer um passa sem nenhum problema, quando existe uma fiscalização logo é vencida pela propina. As policias federal, civil e militar não se unem, com isso os bandidos e traficantes ganham vantagens. Algumas cidades do país possui a guarda municipal, que não tem poder de policial e na prática não tem valor de nada é só gastar dinheiro público e querer mostra pra sociedade que faz alguma coisa com uma falsa segurança.
Nosso exercito brasileiro, falido, sem condições alguma nem equipamentos, fico pensando pra que serve?
Nosso poder judiciário ultrapassando, fica andando a passo de tartarugas carregando uma montanha de burocracia. Onde leve anos pra julgar um processo e por aí vai...
Os políticos brasileiros pra que serve, além de superfatura só trabalham na base da aliança, ou seja, quando recebe mais dinheiro dos governos pra defender seus interesses e nunca da população.
Por que não fazem o seguinte. Disputou a eleição, os que forem eleitos seja a favor ou contrata deveria procurar criar projetos para população e suas cidades e desenvolvimento do país. E não ficar fazendo guerra e divisões por não pertence ao partido do governo. 
Tudo isso é fruto de má gestão pública, um país tão grande e abençoado por Deus, mas sem educação de qualidade, péssimo serviço de saúde, precário transporte público, milhares de famílias sem habitação simples e nem saneamento básico (esgoto e nem banheiro).
O que mais me impressiona é a corrupção e impunidade. Onde os bandidos (traficantes, a maioria dos políticos e servidores públicos) tem proteção e não pode mostra o rosto. Mais o cidadão que trabalha duro e paga a conta de tudo, muitas vezes é humilhado, é forçado a pagar serviços que nunca solicitou, quando é acusado de alguma coisa não tem direito de resposta...
Muitas vezes o cidadão não tem se quer o direito de falar a verdade! Pois precisa paga caro ao um advogado pra provar sua inocência. Os bandidos tem filas de advogados pra defende-los, por que será? 
Por que será, que o estado não consegue impedir a entradas de celulares nos presídios, deveriam acabar com as saídas de presos nos feriados, visitas intimas. Precisa fazer como em outros países, linha dura, visitas só pelo vidro e interfone, colocar os presos pra trabalhar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário