Política no Brasil, causa nojo! - Roberval Pereira

Latest

Online

BANNER 728X90

25 dezembro 2012

Política no Brasil, causa nojo!

Temos que mudar o sistema de política do país!
 
Que país é este que junta milhões de pessoas "sem terra", "sem teto", "salários baixos", "parada gay", "mancha gospel", "liberação da maconha"... Mas que não junta milhões contra a corrupção política, será que é a esperança (antiga) de um partido melhor?

Pessoas que são capazes de praticar a corrupção, em qualquer sentido da palavra, são capazes de qualquer atrocidade (quando ficam impunes!). A maioria das pessoas que entra no mundo do crime não começa com um assassinato ou coisa parecida. Os maiores bandidos começam com pequenos atos. Mas num país em que reina a impunidade, esses pequenos atos nunca são barrados e acabam crescendo cada vez mais. Assim não demora para que uma criança que roubou um biscoito no supermercado, cresça e roube numa residência e depois se junte com uns "amigos" e assalte um banco. A continuação é o comandante do tráfico de drogas na cidade. Isso pode acontece devido aos governantes e aliados quando desviam o dinheiro público que deveriam ir para educação, saúde... E acabam indo pra suas contas. As leis são feitas pelos "políticos" que só puni o povo. Uma polícia desarmada, mau paga e judiciário lento, ultrapassado...



E o que será que aconteceria se a gang de jovens invadisse a casa do prefeito? Talvez este ficaria furioso e pediria para que alguns policiais (que conhecem muito bem os criminosos, apesar de nunca os terem punido) dessem um "sumiço" messe grupo de jovenzinhos arrogantes. De um jeito que a justiça nunca descobrisse (ou admitisse) que esta por trás de tudo. E assim acaba um capítulo da história corrupção, impunidade e violência. Exagerada? Não. É a mais pura realidade do Brasil. Onde tudo é movido pelo orgulho e pela ambição.

Como podemos ficarmos sentados vendo tudo isso e aceitar, só porque eles nos dar esmolas (bolsa isso, bolsa aquilo...). Nós somos tão desinformados que passamos ter nojo da política de nosso país e deixamos pra lá, preferimos ficarmos vendo novelas, futebol, vidas dos artistas... Depois ficamos recamando e as vezes até defendemos o pouco que eles fazem, achando que é muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário